"A um mês do primeiro turno das eleições municipais, a corrida eleitoral na maior cidade do Brasil permanece indefinida, com empate técnico entre os três principais candidatos."
- acaixapretadacurio
- 5 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Pablo Marçal tem 23%, contra 22% de Ricardo Nunes e Boulos, diz Datafolha
A um mês do primeiro turno das eleições municipais, a disputa eleitoral na maior cidade do Brasil segue indefinida e em cenário de empate técnico entre os três principais concorrentes.
É o que mostra a pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira (5), apontando um empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).
Pablo Marçal (PRTB): 23%
Guilherme Boulos (PSOL): 22%
Ricardo Nunes (MDB): 22%
Tabata Amaral (PSB): 9%
José Luiz Datena (PSDB): 7%
Marina Helena (Novo): 3%
Branco/Nulo: 8%
Não sabe: 4%
Nunes perdeu Faria Lima para Marçal, mas garante a periferia…
O prefeito e candidato à reeleição para a Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) perdeu o apoio da Faria Lima para Pablo Marçal (PRTB), mas garante a periferia, apurou o colunista do UOL Tales Faria durante participação no UOL News 2ª Edição desta quinta-feira (5). Última pesquisa Datafolha mostra empate na liderança entre Boulos, Marçal e Nunes
Conversei com o pessoal do MDB, e eles estão vendo que o Ricardo está bem avaliado nos programas de TV, isso nos levantamentos deles, mas ainda patina com os bolsonaristas. E ele precisa conquistar votos de bolsonaristas. O Boulos segue forte na esquerda, mas não consegue ir além da sua bolha. E o Marçal mantém a paixão de seus fãs, mas sofreu muitos ataques e gera medo nos eleitores de direita moderados. Essa é a avaliação deles.
Tales Faria, colunista do UOL
Mas uma coisa me assustou na avaliação deles: que a Faria Lima está embarcando na campanha do Marçal, o Ricardo só está se segurando por causa da periferia, [que ele] precisa resistir e conseguir uns votinhos da direita.
Na sua opinião Quem leva essa eleição?
Commenti